Hyundai divulga novos investimentos em Carros Elétricos na Índia

Image

Novo modelo da marca deve marcar início dos planos de expansão de veículos elétricos a bateria (BEV) no país

A comercialização de carros elétricos vem ganhando o mundo. Uma mobilidade mais sustentável tem sido fomentada pela maior parte dos países. Um exemplo é a Índia, a qual vem ganhando novos investimentos tanto em biocombustíveis como também em veículos zero carbono.

Na última semana, a fabricante sul-coreana, Hyundai divulgou seus novos planos eletrificados para o mercado indiano. Os planos de expansão de veículos elétricos a bateria (BEV) devem ser marcados com o lançamento do segundo modelo elétrico IONIQ 5, que irá circular pelo país nos próximos meses.

A marca afirmou que irá lançar o novo modelo no segundo semestre de 2022. O mesmo é o segundo da marca na Índia após o modelo KONA, montado na fábrica em Sriperumbudur, segundo a montadora.

A expectativa, segundo a Hyundai, é alavancar o setor eletrificado da região, assim como aumentar a expansão eletrificada da própria empresa na Índia. Dentre os planos estão seis modelos totalmente elétricos, movidos a bateria, até 2028.

Em nota, o CEO da Hyundai na Índia, Unsoo Kim, afirma que a ideia é trazer ao país novas experiências, além da mobilidade convencional. “É com muito orgulho que anunciamos a introdução do IONIQ 5 em CY 22 na Índia. Impulsionando uma nova era de mobilidade elétrica, o IONIQ 5 está pronto para redefinir as aspirações dos clientes com soluções que excedem em todas as esferas, elevando suas experiências de mobilidade além do convencional” destacou ele.

Ainda de acordo com a montadora sul-coreana, o modelo IONIQ 5 ganhou o prêmio World Car of The Year 2022. O mesmo é baseado na plataforma de skate da Hyundai chamada E-GMP (Electric Global Modular Platform). De acordo com a marca, o modelo é o primeiro EV da empresa construído em torno da bateria e motores elétricos.

Outras características do modelo também são evidenciadas pela Hyundai. Um deles é o seu design, o qual conta com inspiração dos anos 80. No exterior, a Hyundai oferece o veículo com duas opções de powertrain. O primeiro é um layout de motor único que produz 169cv e 350Nm de torque e aciona as rodas traseiras. Já o segundo, com acabamento mais alto recebe um layout de motor duplo e tração nas quatro rodas que produz uma combinação de 325 cv e 605 Nm de torque máximo.

Outra característica bastante peculiar do novo modelo que chegará a Índia, segundo a montadora, é que o mesmo conta com duas configurações de bateria. Uma delas é mais demorada e permite que o veículo ande 502 km. Já outra com carregamento ultrarrápido que permite andar 385 km com uma única carga.

“Sob a égide da Beyond Mobility, o IONIQ 5 estabeleceu uma nova referência que redefine o estilo de vida da mobilidade elétrica na Índia com sinergias de tecnologia inteligente, sustentabilidade e inovação", finaliza Kim.

Fonte: Carro Elétrico

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: