Vendas de carros elétricos aumenta 51% no primeiro quadrimestre de 2023

Image

Dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos nesta segunda, 8 de maio.

A venda de carros elétricos aumentou consideravelmente nos primeiros quatro meses de 2023 se comparado ao mesmo período do ano passado. Quem afirma isso é a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), a qual liberou nesta segunda um relatório o qual demonstra um aumento de 51% nas vendas de veículos eletrificados no primeiro quadrimestre de 2023.

Em abril, segundo a ABVE, os emplacamentos de veículos leves eletrificados alcançaram a marca de 4.793 unidades. Se comparado ao mesmo período do ano passado, as vendas também foram maiores e desde que 2023 começou, todos os meses do ano obtiveram esse mesmo êxito de aumento.

Ao todo, mais de 19.579 veículos leves eletrificados foram vendidos de janeiro a abril. Praticamente o mesmo número vendido no total do ano de 2020 segundo a instituição.

Sobre a participação no mercado em abril, a ABVE explica que em relação a março, os números foram menores de março justificados pelo número de dias úteis menores, já que mais de dois feriados foram computados neste período.

Além disso, a associação explica que o market share foi de 3,2%, em relação ao total de vendas domésticas de todo o setor de veículos leves no período. A expectativa, no entanto, é considerada positiva pela ABVE.

Sobre a tecnologia mais vendida, os modelos híbridos ainda estavam entre os modelos mais aderidos.

“1.304 PHEV emplacados em abril 2023, o que representa um aumento de 106% em relação a abril de 2022 (634). Já os BEV (Battery Electric Vehicles), que são os veículos totalmente elétricos a bateria, totalizaram 564 emplacamentos em abril – 22% acima de abril 2022 (461). Os HEV (Hybrid Electric Vehicles), ou seja, os veículos com tração elétrica sem recarga externa, totalizaram 2.925 emplacamentos em abril, ou 44% acima dos 2.028 de abril de 2022", reforça a ABVE em nota.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: