Biden anuncia conjunto de compromissos em prol de veículos elétricos nos Estados Unidos

Image

Medida vem de encontro com transição energética imposta pelo país até 2030.

A busca por uma transição energética mais sustentável está fazendo com que muitas nações busquem alternativas renováveis. Na última semana, os Estados Unidos, divulgou em nota seu primeiro conjunto de compromissos em prol dos veículos elétricos. Segundo o presidente Biden a expectativa é ter 50% de todas as vendas de veículos novos elétricos até 2030 e portanto os compromissos já começaram.

Em nota, a Casa Branca destacou que as novas ações fazem parte da agenda Investing in America, assim como visa estimular a manufatura doméstica, fortalecer as cadeias de suprimentos, aumentar a competitividade dos EUA e criar empregos bem remunerados a partir dos carros eletrificados no país.

Os novos relatórios do setor reforçaram que as vendas de veículos elétricos triplicaram e o número de portas de carregamento disponíveis ao público cresceu mais de 40% desde 2021. Assim, a expectativa é que a nova lei publicada envolvendo a redução da inflação expanda os créditos fiscais na compra dos veículos elétricos novos e usados, assim como ajude a trazer os benefícios da energia limpa para comunidades em todo o país.

A lei também oferece incentivos para eletrificar veículos pesados como ônibus escolares e inclui suporte para a instalação de infraestrutura de carregamento de VE residencial, comercial e municipal, segundo a Casa Branca. Vale destacar que ela também complementa os investimentos da Lei de Infraestrutura Bipartidária e outras iniciativas federais que estão estimulando a fabricação doméstica de VEs e baterias e o desenvolvimento de uma rede nacional de carregamento de VEs que fornece acesso a comunidades de baixa renda e desfavorecidas.

“Esses incentivos reduzirão o custo dos VEs e da infraestrutura de carregamento de VEs; aumentarão a demanda do consumidor e a concorrência; promoverão a equidade e a inclusão; e acelerarão o crescimento do mercado de EV. A Casa Branca anunciou o EV Acceleration Challenge para trazer um futuro de transporte limpo, seguro, acessível e confiável para os americanos ainda mais rápido ", reforça a nota.

Por fim, o governo norte-americano destacou que as unidades federais já aderiram veículos elétricos em sua frota, bem como também estão se comprometendo a instalar mais carregadores até o próximo ano fiscal. Uma ferramenta online está sendo construída para auxiliar os consumidores a encontrar as estações de carregamento mais próximas, sejam eles comunitários, comerciais ou individuais.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: