700 automóveis elétricos foram importados pela BYD no último mês

Image

Quantidade é considerada recorde em lote único pela companhia.

A comercialização de carros elétricos do Brasil está ganhando força. No último mês o país vendeu mais de quatro mil unidades, segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), sendo considerado o melhor fevereiro em vendas desde que a instituição começou suas atividades em 2012.

E em meio a esse crescimento está a importação de cada vez mais automóveis eletrificados para o país. Na última semana, uma das maiores fabricantes do segmento, BYD, divulgou que bateu um recorde no número de importações neste tipo de veículos em lote único. Segundo a companhia, mais de 700 veículos desembarcaram em Vitória, Espírito Santo, no início de março.

Dentre os modelos, por sua vez, estão quatro deles, os quais foram fabricados na sede principal da empresa na China. Segundo a BYD, os modelos de 2022/2023 partiram do porto de Xangai, considerado o maior do mundo e levaram cerca de 35 dias até a capital capixaba.

A companhia já havia desembarcado 500 modelos em novembro de 2022. Na ocasião o crescimento nas vendas superou as expectativas e uma nova remessa agora foi solicitada, sendo então a maior em lote único da empresa.

Leonardo Fellipe, gerente de Logística da BYD no Brasil, reforça que a importação mostra o potencial do setor e da empresa para esse tipo de produto.

“Além de ser o maior lote de veículos eletrificados para o Brasil, nossa iniciativa representa também o maior volume de veículos da marca importados da China de uma só vez. Isso reforça que a BYD está firme em seu propósito de tornar-se um dos principais players do competitivo mercado automotivo brasileiro” explica ele.

Quem também comenta o assunto é Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil. Na ocasião ele destaca que um dos maiores desafios enfrentados pela empresa responsável pelo frete foi conseguir e confirmar o espaço suficiente para o lote. Isso porque a frequência de transporte da China para o Brasil, no caso de navios do tipo Ro-Ro, é muito baixa apesar da demanda.Contudo mesmo com os desafios, a chegada do novo lote só mostra o quanto o consumidor brasileiro está apto a aderir à eletrificação.

“Toda essa performance vem comprovar a excelente aceitação dos automóveis BYD junto ao público brasileiro, além de mostrar que estamos consolidando e fortalecendo cada vez mais a nossa marca no mercado brasileiro. Vamos crescer muito no Brasil. Afinal, somos líderes em vendas de carros elétricos na China e no globo terrestre. A previsão é fechar o período com 3.000 automóveis eletrificados desembarcados no país ", finaliza ele.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: