Mercado de carros eletrificados entrou 2023 em ritmo aquecido

Image

Último relatório divulgado pela ABVE mostra crescimento de 25% no mês de fevereiro se comparado ao mesmo mês em 2022.

A adesão de carros elétricos no Brasil está ganhando cada vez mais espaço. Os dois primeiros meses de 2023 são a prova que o mercado entrou em ritmo aquecido no ano, o qual registrou mais uma vez, um aumento no número de vendas se comparado aos mesmos meses em 2022.

Dados do último relatório divulgado pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) mostram que fevereiro, assim como janeiro, teve o melhor mês da série histórica da ABVE onde mais de 4 mil unidades foram comercializadas, um aumento de 25% em relação ao mesmo mês de 2022.

Na ocasião, a instituição destaca que dentre as vendas os carros híbridos tiveram o maior desempenho, assim como os totalmente eletrificados também fecharam em 638 unidades vendidas, o que segundo ela, se refere a um aumento de 59% sobre fevereiro de 2022.

“Os elétricos 100% a bateria (BEV) emplacados em fevereiro chegaram a 638 unidades, aumento de 59% sobre fevereiro de 2022 (402). Já os veículos elétricos híbridos plug- in (PHEV) atingiram 1.383 emplacamentos, um aumento de nada menos do que de 135% sobre o mesmo mês do ano passado (589). Os veículos leves híbridos não plug-in (HEV) a gasolina ou diesel chegaram a 540 emplacamentos no mês, 39,5% a mais do que em fevereiro de 2022 (387). Já os HEV flex (a etanol) seguem liderando o mercado de eletrificados, mas alcançaram 1.733 emplacamentos em fevereiro, uma queda de 16% sobre fevereiro de 2022(2.057)” explica a nota oficial da ABVE.

Embora os números de fevereiro tenham se mostrado mais baixos do que a produção comercializada em janeiro, a instituição explica que o resultado faz parte tanto do feriado de Carnaval, que aconteceu durante o mês, bem como do número de dias já que o mês contou com menos deles.

“No total, o mercado de eletrificados (BEV+PHEV+HEV) teve uma pequena redução de 4,6% em fevereiro na comparação com janeiro (4.294, contra 4.503), explicável pelo menor número de dias do mês e feriados (Carnaval), sem indício de enfraquecimento do segmento” reforça a associação.

Crescimento do setor de carros elétricos estará em painel do Fórum Move

E é em meio a esse crescimento expressivo que o Fórum Internacional de Mobilidade Urbana e Veículos Elétricos (Fórum Move) acontece em Salvador, na Bahia. O evento está confirmado para os dias 14 e 15 de junho e pretende reunir toda a cadeia produtiva do setor a fim de reforçar os principais desafios, oportunidades e novas tecnologias.

Mas informações sobre o evento podem ser acessadas no site oficial através do link: www.forummove.com.br

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: