Colômbia está investindo em carros elétricos híbridos da BYD

Image

País recebeu mais de mil unidades da fabricante em dezembro e expectativa é ainda maior

A produção de energia limpa está ganhando espaço na Colômbia, assim como também a adesão de uma mobilidade mais sustentável. Um exemplo desse esforço vem da entrega de 1200 unidades eletrificadas híbridas pela fabricante BYD no país.

Na última semana, a fabricante divulgou que deu mais um passo maior a expansão da marca no mercado latino-americano, onde um novo lote de mais 1.200 unidades de modelos híbridos com a avançada tecnologia DM-i foram entregues a Colômbia .

Os modelos foram endereçados a Motorysa, um dos principais grupos automotivos do país.De acordo com a BYD foram 200 unidades do BYD Qin Plus DM-i e 1.000 unidades do Song Plus DM-i provenientes de Xi’an, na China.

Vale destacar que os modelos BYD híbridos plug-in Qin Plus DM-i e Song Plus DM-i foram lançados no mercado colombiano em março de 2022 e desde então vem ganhando notoriedade dos consumidores já que possui alta eficiência energética, bem como grande autonomia e também design premium.

A parceria da empresa colombiana com a fabricante já acontece desde 2020, onde a marca foi responsável por introduzir uma série automóveis eletrificados da BYD na Colômbia, incluindo o sedã de luxo e esportivo HAN EV, além do SUV TAN elétrico e modelos híbridos plug-in como Qin Plus DM-i e Song Plus DM-i.

“A BYD já entregou aproximadamente 3 mil modelos eletrificados para a Colômbia até agora. A empresa se torna uma das principais marcas de automóveis elétricos no mercado local, contribuindo para a transformação verde do transporte na Colômbia” destacou a BYD em nota.
BYD no Brasil

Assim como na Colômbia, a BYD vem ganhando espaço no Brasil com a produção tanto de carros elétricos como também de módulos fotovoltaicos. Em dezembro a fabricante divulgou importantes parcerias pelo país onde já existem concessionárias em Roraima, Sergipe, Paraíba, Rondônia, Alagoas e São Paulo.

Além das lojas distribuídas em mais de 32 cidades brasileiras, a empresa destaca que mais de cinco modelos elétricos foram lançados pela montadora. Ao todo a BYD já conta com 18 concessionárias em operação pelo país, assim como prevê mais quatro concessionárias ainda em janeiro.

Em nota, Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil, a expectativa para 2023 é ainda maior.

“Nada menos que 14 dos maiores grupos nacionais de concessionárias já são nossos parceiros na atual rede e outros de grande destaque empresarial do segmento automotivo já sinalizaram interesse em representar a marca. Isso vai impulsionar alguns dos principais objetivos da empresa para o próximo ano” finaliza.


Fonte: Canal Move

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: