Primeiro trimestre de 2023 deve contar com mais de 100 chassis de ônibus elétricos produzidos pela BYD

Image

Fabricante destaca que objetivo é atender a demanda do programa de metas da prefeitura de São Paulo no próximo ano.

A produção de veículos elétricos no Brasil vem ganhando espaço e a produção de veículos de grande porte também está se destacando no mercado brasileiro. De acordo com a Agência Nacional de Veículos Elétricos (ABVE), o Brasil já tem mais de 10 mil veículos totalmente elétricos em circulação e os números devem ser ainda maiores, visto que o relatório não soma os de grande porte como os ônibus, por exemplo.

E é em meio a esse cenário de crescimento, que uma das maiores fabricantes do setor, BYD, divulgou que pretende entregar 100 chassis de ônibus elétricos ainda no primeiro trimestre de 2023. A iniciativa vem de encontro com o Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo, o qual divulgou no início do mês que pretende tornar o transporte público da cidade mais eletrificado até 2024.

Marcello Schneider, diretor institucional e head da divisão de ônibus elétricos da BYD Brasil, afirma que 100 chassis de ônibus elétricos estão em fase de produção e a entrega está prevista para o início de 2023. A capacidade de produção por ano é de 2.000 chassis por ano.

“A BYD possui 70 mil ônibus rodando no mundo todo, destaques para os 1.500 ônibus em operação no Chile e na Colômbia", afirma Schneider.

Gradualmente a fabricante vem aumentando sua presença na América Latina, onde Chile e Colômbia já possuem algumas encomendas. Só em São Paulo a fabricante conta com 18 unidades de ônibus a bateria, que circulam na região sul desde 2019.

“Estamos aumentando nossa produção em consonância com o Programa de metas da Prefeitura de São Paulo, que prevê a substituição da frota de ônibus a diesel por elétricos. Conseguimos atender em curto tempo. Nossos ônibus já rodaram mais de 2,5 milhões de km na cidade. Estamos mais do que testados e com ótimo desempenho” afirma o especialista.

Atualmente a fabricante conta com sete modelos de veículos homologados – básico piso alto, básico piso baixo, padron piso alto, padron piso baixo, articulado piso alto, articulado piso baixo e o rodoviário.

Em nota a fabricante também destaca os principais benefícios dos ônibus elétricos como o fato deles serem grandes aliados na redução de poluentes locais, bem como a baixa emissão de ruídos.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: