Polícia Civil paulista recebe carro elétrico para teste

Image

Modelo D1 EV da fabricante BYD foi caracterizado e será apresentado a diversas unidades da instituição.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo poderá testar um veículo elétrico em suas operações daqui para frente. Na última semana, a fabricante BYD entregou o modelo D1 EV para ser avaliado por diversas unidades e divisões da corporação a fim de mostrar os benefícios de um veículo elétrico.

De acordo com a empresa, o veículo cedido leva a cor preta, o qual é o padrão visual utilizado pela instituição no estado paulista. Além disso, o modelo também é composto por sinalizadores, sirene e leds estroboscópicos, cela no porta-malas entre outras caracterizações.

“A utilização de veículos elétricos pela corporação contribui principalmente na economia de combustível, baixo custo com peças de reposição e pouca manutenção da frota, além de reduzir a zero a emissão de carbono e emissão de poluentes” explica a BYD.

O modelo conta, segundo a fabricante, com um carregador tipo 2 de 7KW na Divisão de Transportes da corporação. A ideia é facilitar o recarregamento elétrico nas corporações.

Para Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil, o modelo é a prova de que existe a possibilidade de mudar a cultura de mercado, bem como trazer soluções mais sustentáveis.

“O BYD D1 EV é mais uma prova de nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado, sobretudo das empresas e corporações, que cada vez utilizam modelos sustentáveis. E nesse aspecto, a Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros Estados ``, explica ele.

Segundo a fabricante, o modelo endereçado à polícia civil diz respeito a um dos mais completos e inovadores da marca.

“O BYD D1 EV é um modelo 100% elétrico, com 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, além de 2.800 mm de entre eixos. E esse é apenas dos detalhes que chamam a atenção. Outro atrativo está relacionado às portas. No lado esquerdo e na dianteira, o modelo dispõe de portas convencionais. Já a traseira direita é do tipo deslizante, de acionamento motorizado, o que facilita muito a entrada e saída dos passageiros do habitáculo. A combinação de maior ângulo de abertura, assoalho plano e menor altura em relação ao solo (12,5 cm) também contribuem para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ``, explica a BYD em nota.
Já em questão de motorização e segurança, a fabricante também destaca que o D1 EV entrega 130 cv de potência e 18,3 kgf.m de torque. Além disso, é composto por baterias de 53 kWh, a qual garante ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga, por sua vez, é de 35 minutos para 80% da carga, segundo a empresa.

“BYD D1 EV conta com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de modelos eletrificados. Isso porque foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP)” explica a fabricante.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: