Ônibus elétrico personalizado já é realidade na Espanha

Image

Acordo para produção de ônibus zero carbono customizado foi assinado entre construtora de ônibus espanhola e fabricante BYD.

A mobilidade elétrica está cada vez mais avançada no mundo. A adesão de ônibus elétricos inclusive no transporte público e privado dos países tem se tornado cada vez mais frequente, o que mostra o potencial do setor para os próximos anos.

Um exemplo desse potencial vem de acordos fora do país e que envolvem até mesmo ônibus eletrificados como no caso de uma negociação entre a construtora de ônibus espanhola Castrosua e a fabricante de veículos elétricos, BYD.

Em nota, a fabricante destacou que ambas as empresas assinaram na última semana um acordo para o desenvolvimento de ônibus elétricos personalizados com 12 metros.

“A BYD e a Castrosua se unirão para produzir ônibus elétricos de 12 metros personalizados e ecológicos especificamente para o mercado espanhol. Os ônibus elétricos de 12 metros da BYD-Castrosua serão construídos sobre o chassi avançado da BYD com trem de força elétrico e incorporarão a carroceria NELEC da Castrosua para fornecer soluções de transporte elétrico de alta qualidade para os clientes espanhóis” explica a empresa.

A iniciativa visa mostrar o potencial das empresas no que diz respeito ao desenvolvimento de veículos elétricos na Espanha. Segundo a BYD, ambas estão comprometidas em produzir ônibus que atendam às demandas do mercado espanhol por meio de um acordo para o desenvolvimento, fabricação e venda de ônibus elétricos.

“O acordo também oferecerá um serviço de pós-venda de alta qualidade, com suporte técnico profissional e orientado ao cliente de ambos os lados, bem como fornecimento de peças de reposição. Em virtude da ampla experiência de mercado e de uma visão compartilhada da mobilidade elétrica, a parceria irá maximizar a eficácia da colaboração e explorar mais oportunidades para expandir a gama de produtos no futuro” ressalta a fabricante.

O primeiro veículo da parceria já está em desenvolvimento e deve fazer parte em breve das frotas elétricas urbanas do país. Javier Contijoch, vice-presidente de vendas de ônibus elétricos da BYD Europe comentou o assunto. Na ocasião o mesmo destacou o potencial da parceria entre as empresas em busca de uma mobilidade urbana mais sustentável.

“É uma grande honra para a BYD trazer a tecnologia líder mundial para a Espanha e iniciar a parceria com a Castrosua. Valorizamos muito nossas parcerias locais e é especialmente significativo que os ônibus elétricos feitos sob medida sejam fabricados localmente na Espanha, para clientes espanhóis”. Juntos, estamos prontos para expandir frotas de ônibus elétricos com emissão zero em toda a Espanha para proporcionar um ambiente mais limpo para o povo espanhol. A BYD acredita firmemente nos benefícios da colaboração para acelerar a transição para a eletrificação, e acolhemos com satisfação a oportunidade de fazer parcerias com outros respeitados especialistas em carrocerias de ônibus na Europa” destaca Contijoch.

Quem também comentou o assunto foi Beatriz Castro, CEO do Grupo Castrosua. A especialista afirmou que ambas as equipes agora estão combinando seus pontos fortes de modo a apoiar a mobilidade elétrica da Espanha e do mundo.

“Para o Grupo Castrosua é um grande prazer chegar a este acordo formando uma parceria estratégica com a mundialmente renomada BYD para a fabricação de ônibus elétricos urbanos. A Castrosua e a BYD combinam agora seus pontos fortes com o objetivo claro de oferecer aos clientes soluções de ônibus elétricos altamente personalizadas e inovadoras. Juntos, continuamos a apoiar a mobilidade elétrica, atendendo às necessidades específicas dos clientes por meio de um serviço que se beneficiará da experiência e do profissionalismo de ambas as equipes” finaliza Castro.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: