Submissão para trabalhos científicos do VII CBGD já está aberta

Image

Artigos poderão abordar temas de qualquer aspecto da geração distribuída de energia, assim como poderão ser submetidos até 10 de outubro segundo comitê de avaliação.

O VII Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) que acontece entre os dias 09 e 10 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, abriu a submissão para os trabalhos científicos da edição.

Os interessados em participar da avaliação terão até o dia 10 de outubro para submeter o resumo simples ou expandido do artigo. Assim como devem seguir à risca as regras do processo de submissão para ter o trabalho avaliado pelo comitê científico do evento.

De acordo com o professor e coordenador científico responsável, Marcelo Langer, os trabalhos poderão tratar de temas de qualquer aspecto da geração distribuída de energia. Dessa forma podem envolver desde a produção, industrialização, caracterização, sistema de gestão, mercado, carbono, modelos matemáticos, políticas públicas, leis, aspectos sociais, ambientais e econômicos da GD.

Ainda segundo ele, a preferência se dará por trabalho com cunho inovador e também ligados aos temas apresentados durante o CBGD deste ano.

“Os trabalhos serão do tipo Resumo Simples e Expandido. Inicialmente os trabalhos serão avaliados por sua aderência aos temas e atendimento a formatação do template definido, para análise de relevância ao VII CBGD. Excepcionalmente os trabalhos submetidos à avaliação, mas que não apresentarem associação a uma sessão técnica poderão ser alocados em uma sessão geral de pôsteres” explica Langer.

Ainda segundo o professor também será essencial que o participante siga as regras de submissão para ter o trabalho avaliado. Dentre elas está a pré-inscrição no evento, a qual está disponível em link disponível no site oficial do congresso. Dessa forma, ao menos um autor do trabalho precisará comprovar a inscrição no evento.

A submissão também deverá seguir obrigatoriamente o template disponibilizado pelo comitê. O mesmo está disponível no site do CBGD para download. Assim como ser munido de informações como nome do autor principal, seguido da instituição , cidade, estado, país e e-mail correspondentes a ele. Langer afirma que trabalhos que não estiverem conforme o formato indicado serão desqualificados.

“A aceitação do trabalho científico nos formatos Resumo Simples e Resumo Expandido somente serão efetivados no formato dos templates disponibilizados no site do VII CBGD e com atendimento a todas as normas de elaboração do Resumo Simples e Resumo Expandido. A submissão do trabalho científico será somente efetivada mediante a apresentação do comprovante de pagamento da inscrição de um dos autores do trabalho científico. O autor deverá seguir as normas de formatação do trabalho científico de acordo com o template de trabalho científico. Caso o autor não tenha atendido a todas as normas solicitadas, o trabalho não será aprovado” afirma o professor.

Ao todo 30 trabalhos para apresentação oral serão selecionados e levarão em consideração seu caráter inovador, assim como qualidade do conteúdo e também da boa redação segundo o professor.

A lista de aprovação, por sua vez, será informada até o dia 20 de outubro através do e-mail cadastrado no ato da submissão. Em caso de dúvidas, o candidato também poderá entrar em contato diretamente com o comitê através do e-mail cbgd@grupofrg.com.br.

Faça sua submissão através do link: www.cbgd.com.br

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: