Japão contará com mais três veículos elétricos para comercializar em 2023

Image

Novidade foi divulgada pela fabricante BYD, a qual anunciou sua entrada oficial no mercado japonês na última semana.

O mercado japonês para veículos eletrificados agora ganhará mais uma opção em busca da descarbonização através do transporte. O setor, que ainda conta com poucas opções estrangeiras para esse tipo de produto, agora poderá contar com modelos elétricos da fabricante BYD para fomentar sua eletrificação.

Na última semana a empresa apresentou três modelos específicos para o mercado japonês. Um deles é bastante conhecido no Brasil, o chamado Yuan Plus, o qual também será o primeiro a ser vendido por lá. Os novos veículos começam a ser comercializados em 2023. De acordo com a BYD para o Japão o veículo Yuan Plus terá outro nome BYD ATTO 3. O mesmo também foi o primeiro SUV construído sobre a plataforma eletrônica 3.0.

Os outros modelos previstos para adentrar ao mercado são o BYD Dolphin e o BYD Seal. Segundo a BYD a e-platfform da marca foi projetada para a próxima geração de veículos elétricos inteligentes de alto desempenho e oferece quatro grandes vantagens: segurança, eficiência, inteligência e estética. O ATTO 3, por sua vez, também terá bateria blade, design Dragon Face 3.0 e um interior com tema esportivo segundo a fabricante.

Em nota, Liu Xueliang, gerente geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Asia-Pacific, destacou que a ideia é criar um sistema completo de vendas e serviços voltados para carros elétricos.

“A BYD, juntamente com os revendedores e parceiros japoneses, estabelecerá gradualmente um sistema completo de vendas e serviços para trazer um estilo de vida de baixo carbono e uma melhor experiência para a população local” explicou Xueliang.

Segundo a montadora, a chegada de carros elétricos de passeio amplia a atuação da BYD no Japão, a qual já vinha sendo fomentada por outros equipamentos como baterias recarregáveis e ônibus elétricos.

Expectativa é que novas opções eletrificadas cheguem ao mercado

A chegada da BYD no Japão deve fomentar a substituição de veículos a combustão por modelos mais sustentáveis. A adesão ainda é baixa no país segundo a Associação de Importadores de Automóveis do Japão. Uma pesquisa desenvolvida por ela e divulgada pela Reuters revela que os fabricantes locais ainda ficam para trás no que diz respeito a veículos elétricos, contudo muitos consumidores afirmam ter interesse em opções mais sustentáveis para aderir.

Apesar da baixa adesão da eletromobilidade no Japão, as vendas devem subir também. Isso porque segundo o levantamento a importação de carros elétricos mais que duplicou em 2021, trazendo a expectativa que 2022 ainda tenha números muito melhores, incentivando assim a escolha por carros movidos a bateria pelos japoneses. Dentre as marcas mais comercializadas de VEs no país estão a Tesla e também a Volkswagen.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: