Smart Cities Brasil trará soluções em armazenamento de energia, eletromobilidade e hidrogênio verde

Image

Evento em caráter especial será composto por três fóruns simultâneos e abordará soluções, oportunidades e principais desafios de cada setor em um mesmo local.

A cidade paulista Sorocaba receberá o maior evento de energias renováveis do país em outubro. Chamado de Smart Cities Brasil, o evento acontecerá em formato especial nos dias 03, 04 e 05 de outubro e será composto por três fóruns simultâneos com foco em armazenamento de energia, eletromobilidade e também hidrogênio verde.

O evento, que acontecerá no Parque Tecnológico de Sorocaba, tem como principal objetivo, reunir especialistas de três setores renováveis que mais crescem no país, assim como fomentar a troca de experiência e informações entre eles, segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do mesmo.

Ao todo serão mais de 200 palestras e 90 painéis de acordo com a organização. Além disso, uma feira com os principais players do setor também poderá ser visitada durante os três dias de evento a fim de conhecer mais sobre as soluções disponibilizadas ao empreendedor brasileiro com foco no que diz respeito ao armazenamento de energia, assim como mobilidade elétrica e hidrogênio verde.

O Smart Cities Brasil também tem sido promovido por importantes associações brasileiras do país. Entre elas estão a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), assim como a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e também o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD).

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, destaca que o principal objetivo do Smart Cities Brasil é a oportunidade de trabalhar as segmentações das cidades inteligentes, as quais vão desde a sincronização do trânsito, passando por mobilidade elétrica urbana, cibersegurança, energias renováveis, armazenamento de energia, hidrogênio e também outros pilares que irão formar as cidades do futuro, as chamadas ‘’cidades inteligentes’’.

“Nosso objetivo é reunir essas três importantes cadeias, onde nós possamos passar para a sociedade e também para as empresas que vão tomar a frente desse processo, criar um ambiente ou local, onde o networking seja intenso e que essas pontas possam ser ligados por players, políticas públicas, poder público e poder institucional’’, explicou ele.

A escolha pelo Parque Tecnológico de Sorocaba para a realização do evento, por sua vez, também vem de encontro com o propósito de inovação, uma vez que o local é bastante conhecido por novas ideias e tecnologias.

Nelson Tadeu Cancellara, Presidente do Parque Tecnológico afirma que o Smart Cities Brasil será muito importante para o desenvolvimento dos setores do país, assim como proporcionará mais conhecimentos sobre as tecnologias que estão chegando.

“Nós fomos escolhidos para sediar esse fórum, e um dos temas a quais ele terá foco é o hidrogênio como fonte de combustível e quando você imagina que o mundo depende de combustível para várias aplicações, verificamos que se discutir essa nova tecnologia de combustíveis não fósseis, na questão de hidrogênio, é importante. Isso para nós do parque tecnológico, e para nossa cidade é algo que o prefeito Rodrigo Manga sempre solicita, que a gente apoie a essas novas ideias e tecnologias, nós não poderíamos ficar de fora desse grande evento ``, reforça ele.

As inscrições no momento estão acontecendo de forma paralela através dos eventos de interesse. Na ocasião acontecerão o 2.º Fórum Internacional de Hidrogênio Verde (Fórum Hidrogênio), assim como o Fórum Internacional de Mobilidade Elétrica e Veículos Elétricos (Fórum Move) e também a 4.ª edição do Fórum e Feira de Armazenamento de Energia (Energy Storage Brasil). O interessado pode acessar o site de qualquer um deles e fazer sua inscrição. Uma vez inscrito o participante terá acesso a todos os fóruns de uma vez.

Fonte: Canal Move

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: