Los Angeles pretende investir em ônibus eletrificados até 2030

Image

Tecnologia está sendo estudada para substituir opções movidas a combustíveis fósseis

A eletrificação de veículos tem tomado conta do mundo, uma vez que a tecnologia tem permitido minimizar os impactos ambientais causados pelos veículos movidos a gasolina ou a diesel pelo mundo.

Apesar de ainda estar em processo de crescimento, muitos estados e países já estão buscando inovar em suas frotas e um dos exemplos é o projeto criado em Los Angeles, nos Estados Unidos, que por sua vez, pretende transformar a linha de ônibus em frotas eletrificadas.

No final de janeiro, por exemplo, a tecnologia já passou a ser apresentada na cidade e um dos fabricantes foi a BYD, a qual, por sua vez, decidiu apresentar seu novo modelo BYD Type A criado exclusivamente para linhas escolares.

Com possibilidade de acomodar até 30 passageiros, o novo modelo é equipado com uma plataforma elevatória ADA capaz de levantar 362 quilos, assim como possui autonomia de até 225 km com uma única carga.

Em nota, Stella Li, Presidente da BYD North America, destacou que o novo ônibus escolar tem como foco contribuir com as medidas de redução dos gases de efeito estufa, assim como percorrer diversas regiões da cidade permitindo não só o transporte dos alunos em segurança, mas também como um recurso interessante de armazenamento de energia.

“Esta é uma solução oportuna. O ônibus escolar elétrico a bateria Type A da BYD é projetado para estar nos distritos escolares 24 horas, tanto como veículo quanto como recurso de armazenamento de energia. A combinação de características de segurança de primeira linha da BYD, design inovador e desempenho confiável faz desta uma solução prática e altamente acessível de emissão zero” destacou Stella.


Segurança e conforto com novo ônibus escolar também foi comentada

Durante a apresentação do veículo em Los Angeles, os especialistas da BYD também destacaram a segurança desenvolvida pelo modelo, assim como seu conforto para com o motorista da frota.

“As características do padrão de segurança incluem uma carroceria produzida com aço de alta resistência, controle eletrônico de estabilidade para auxiliar no manuseio e um sistema de frenagem eletrônico que garante uma distribuição mais uniforme da força de frenagem", destacou a BYD em nota.

Sendo o motorista o primeiro elemento de segurança, a BYD também comentou que o novo modelo se baseou na experiência de milhares de operadores de ônibus para aumentar o conforto e a ergonomia no projeto do cockpit do motorista.

“A área do motorista apresenta bancos confortáveis, volante de 16,5 polegadas e coluna de direção telescópica, alto nível de visibilidade e interruptores de controle de fácil acesso. O motorista também pode controlar o ar condicionado sobre o cockpit, além de controlar o sistema para passageiros ``, destacou a fabricante.


Los Angeles tem como meta zerar suas emissões de gases de efeito estufa provenientes dos ônibus municipais até 2030 transformando-os em 100% elétricos. Com isso, segundo o governo municipal, o investimento previsto para o transporte eletrificado é de aproximadamente 600 milhões de dólares.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: