BYD registra crescimento robusto em vendas no Brasil em julho mesmo sem benefício do IPI

Image

Mercado de veículos elétricos no Brasil continua em rápida expansão, registrando um crescimento expressivo em julho de 2025

A BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos com operação consolidada no Brasil, segue mostrando sinais fortes de crescimento no mercado nacional.

Mesmo sem contar com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que beneficia montadoras tradicionais, a greentech obteve em julho um aumento de quase 20% nas vendas em comparação com o mês anterior, superando a média geral do mercado, que cresceu 14,2%.

Segundo os dados divulgados, a BYD atingiu 9.616 veículos de passeio emplacados em julho, alcançando a sétima posição no ranking geral de marcas e conquistando 5,29% do market share. A soma das vendas de varejo e diretas de automóveis e comerciais leves foi de 9.693 unidades, garantindo o oitavo lugar com 4,22% do mercado.

No acumulado de 2025, a montadora já emplacou 57.388 veículos, um aumento expressivo de 48,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o total foi de 38.635 unidades.

O modelo BYD Dolphin Mini, por outro lado, foi o mais vendido, liderando as preferências dos consumidores, seguido por outros modelos da marca que também registraram crescimento significativo.

“Seguiremos avançando rumo à liderança a cada mês. A BYD já estabeleceu um firme diálogo com o consumidor e se solidifica em uma posição de destaque no mercado. Seguimos na primeira colocação com uma larga vantagem entre os eletrificados, o que reforça o nosso protagonismo no segmento”, ressalta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto, em nota.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: