Inauguração da fábrica de baterias marca avanço na transição para Veículos Elétricos na Alemanha

Image

Novo empreendimento tem como foco reafirmar o compromisso do país com a inovação tecnológica, a redução das emissões de gases de efeito estufa e o estímulo à economia verde,

Na cidade de Heide, localizada em Schleswig-Holstein, na Alemanha, o Chanceler Federal Olaf Scholz, juntamente com autoridades locais, federais e internacionais, participou de uma cerimônia histórica para marcar o início das obras de uma fábrica de baterias na região. O evento, que contou com a presença do Ministro Federal da Economia e Proteção Climática, Robert Habeck, destacou o compromisso da Alemanha com a transição para veículos elétricos e a luta contra a crise climática.

Em suas declarações durante a cerimônia, Scholz enfatizou a importância dos carros elétricos como uma solução crucial para a crise climática e a transição energética. Ele anunciou que a nova fábrica da empresa sueca Northvolt, localizada nas proximidades de Heide, terá capacidade para produzir um milhão de células de bateria por ano, destinadas a veículos elétricos. Além disso, Scholz destacou o impacto positivo na criação de empregos, com 3.000 postos diretos na fábrica da Northvolt e a expectativa de mais 10.000 empregos nas áreas adjacentes.

Habeck também expressou sua satisfação com o marco alcançado. Ele descreveu o dia como um momento significativo para a costa oeste alemã e para o país como um todo, destacando que o início da construção em Heide demonstra a capacidade de conciliar o crescimento econômico com a transição para a neutralidade climática, desde que haja vontade política e condições adequadas.

O ministro ressaltou ainda que o projeto da Northvolt é um exemplo exemplar de como é possível influenciar positivamente a transformação ambiental e climática das cadeias de valor, demonstrando o potencial de iniciativas industriais para impulsionar a sustentabilidade e o crescimento econômico de forma simultânea.

Com a inauguração desta fábrica de baterias, a Alemanha reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica, a redução das emissões de gases de efeito estufa e o estímulo à economia verde, consolidando sua posição como líder na transição para uma mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: