Carros elétricos desenvolvidos pela BYD ganham nota máxima em segurança

Image

Resultado dos testes foi divulgado pela montadora chinesa, líder no segmento no Brasil.

Carros elétricos são veículos que utilizam motores elétricos, em vez de motores a combustão interna, para se locomover. Eles são alimentados por baterias recarregáveis ??que armazenam eletricidade, geralmente por meio de uma tomada elétrica comum, um carregador de veículo elétrico ou uma estação de carregamento.

No Brasil, a tecnologia tem ganhado espaço e segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), o país já soma mais de 100 mil veículos elétricos em circulação no país. Dessa forma, muitos modelos já passam por testes de segurança a fim de entregar o melhor produto aos consumidores. Dentre os exemplos, estão os modelos divulgados pela BYD está semana.

A fabricante chinesa, líder no segmento, divulgou que os modelos BYD Dolphin e BYD Seal, conquistaram classificação máxima de cinco estrelas em testes de segurança no Programa Australiano de Avaliação de Novos Carros (ANCAP), uma das mais conceituadas avaliações sobre segurança veicular da Austrália e Nova Zelândia.

Em nota, a fabricante pontua que os dois modelos foram submetidos a rigorosos testes físicos de proteção estrutural em colisões e também testes das capacidades de evitar ativamente batidas contra outros veículos, pedestres e ciclistas com seus sensores, câmeras e radares de última geração.

“Entre os principais destaques, o BYD Seal obteve pontuação máxima na proteção do motorista e crianças no banco do passageiro no teste de impacto lateral e poste oblíquo. Receberam boa avaliação ainda a proteção oferecida ao tórax e pernas dos ocupantes no teste de deslocamento frontal, como também a segurança para os passageiros traseiros no teste de largura total. Já o BYD DOLPHIN demonstrou proteção adequada para ocupantes adultos em testes de colisão, assim como a proteção oferecida ao motorista no teste de deslocamento frontal. O modelo recebeu graduação máxima para crianças ocupantes nos testes de impacto frontal e lateral ", explica a BYD.

Vale pontuar que carros elétricos são uma alternativa mais limpa e eficiente em termos energéticos para veículos a gasolina ou diesel, e têm ganhado popularidade devido aos benefícios ambientais e econômicos que oferecem.

“Além do conjunto de testes de desempenho de prevenção ativa de colisão de rotina, atendendo aos novos critérios de testes de 2023, ambos os modelos da BYD já foram submetidos à avaliação do acesso dos veículos, caso estivessem submersos na água. Os resultados revelaram que os dois modelos atendem aos requisitos de funcionalidade de “abertura de porta” – demonstrando que, na possibilidade remota do veículo cair na água, as portas permaneceriam funcionais pelo período mínimo exigido (dois minutos) após a perda de energia do veículo” explica a BYD.

Por fim, vale pontuar que embora os carros elétricos sejam boas oportunidades, os carros elétricos também têm desafios, incluindo a limitação da autonomia da bateria, a disponibilidade de infraestrutura de carregamento, o tempo de recarga e o custo inicial mais elevado em comparação com veículos a combustão interna.

No entanto, a tecnologia dos carros elétricos está evoluindo rapidamente, e muitos desses desafios estão sendo superados à medida que mais modelos são lançados e a infraestrutura de carregamento se expande.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: