Chile recebe primeiros ônibus elétricos de dois andares

Image

Fabricante diz que modelo é o primeiro a ser entregue no continente

O mercado de carros elétricos está fomentado em toda América Latina. Embora os números estejam longe do ideal, muitos países já estão se movimentando para alavancar suas questões de eletromobilidade.

Na última semana foi a vez do Chile demonstrar seus conhecimentos. Isso porque o país recebeu seus primeiros ônibus elétricos de dois andares fabricados pela BYD. A iniciativa faz parte do sistema RED Mobility, criado pelo país e parte de seu plano de eletromobilidade.

Ao todo são 10 unidades BYD B12C01 e que trazem um design todo desenvolvido para ter maior autonomia. De acordo com a fabricante, o ônibus carrega de 0 a 100% em um máximo de 2 horas e tem um alcance de 280km.

Dentre outras características do modelo, por sua vez, também estão que todos os ônibus de dois andares têm 30 entradas USB distribuídas na área de passageiros, com wifi embutido e ar condicionado. Também trazem 69 assentos distribuídos em ambos os andares. A capacidade total desses ônibus é de 100 passageiros.

Em nota, Tamara Berríos, Gerente Geral da BYD Chile, pontua que os novos veículos elétricos são os primeiros do continente, assim como possuem a missão de levar sustentabilidade ao transporte coletivo do país.

“No Chile, fomos pioneiros na implementação de ônibus elétricos para o transporte público. Este novo e importante marco de trazer os primeiros ônibus elétricos de dois andares para o país, nos posiciona mais uma vez na vanguarda da eletromobilidade em toda a região e no continente. Na BYD, estamos orgulhosos de poder continuar contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos chilenos por meio da eletrificação do transporte. A BYD Chile se estabeleceu no país como líder no mercado de ônibus elétricos. Fomos os primeiros a apostar na eletromobilidade no transporte público e hoje somos os primeiros a trazer os ônibus elétricos de dois andares. O sucesso do que vemos hoje também se deve ao fato de termos gerado alianças para criar um ecossistema em torno da eletromobilidade, com um sistema de carregamento, com infraestrutura da mão de um fornecedor de energia e, claro, graças a um operador inovador e confiável que assume o risco de testar e avançar” pontua Berríos.

Ainda segundo a especialista, os ônibus elétricos de dois andares serão incorporados ao transporte público metropolitano, assim como visam aumentar o conforto das viagens e aumentar a capacidade de usuários transportados. Para a fabricante, a inclusão do modelo é um marco tanto para o setor como para a empresa, visto que foram anos de trabalho para promover e implementar a eletromobilidade no país.

Fonte: Canal MOVE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: